Personalidades Americanas

1. Eric Schmidt, Larry Page e Sergey Brin
Executivos, Google
Personalidade 01

Quando suas ações chegam ao preço de 500 dólares, você vale coletivamente 33 bilhões de dólares e ainda por cima é dono do mecanismo de busca mais usado na internet, bem, você pode fazer praticamente qualquer coisa. O pequeno projeto que Sergey Brin e Larry Pages elaboraram na faculdade se transformou na casa de máquinas mais comentada de mundo e um dos poucos nomes que se transformaram em verbos (pelo menos nos EUA). Eric Schmidt deixou a Novell para se integrar à mesa diretora do Google em 2001 e logo se tornou o CEO da empresa. Depois de conquistar o mundo dos anúncios online, a empresa foi atrás de um brinquedo novo: a aquisição do YouTube marcou um grande passo na direção da completa dominação da rede.


 2. Steve Jobs
CEO, Apple

Personalidade 02

Provavelmente todos já estão cheios de ouvir falar do CEO da Apple, mas quando o apelo de um homem em prol dos direitos livres da música digital reverbera no mundo inteiro, fica difícil ignorar seu poder de influência. Jobs popularizou os downloads legais de música, filmes e programas de TV. E apesar do iPhone ainda não ser um produto de massa, ele se encaminha para finalmente popularizar a navegação na internet via aparelho móvel.


3. William Henry Gates III,
 Microsoft 

Ficheiro:BillGates2012.jpg


Nascido em Seattle, 28 de outubro de 1955, mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, e em 2009. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

4. Will Smith

Will Smith

Willard Christopher Smith, Jr.Cantor e ator americano, seu filme mais famoso é “MIB: Homens de preto”. Foi indicado duas vezes ao Oscar, por suas atuações em “Ali” e “À procura da felicidade”. Casado com a atriz Jada Pinkett-Smith, é pai do ator Jaden Smith e da cantora Willow Smith.

5. Madonna 



Seu nome é Madonna Louise Ciccone. Com suas baladas, músicas pop e fotos lascivas espalhadas por videoclipes, filmes e livros de ilustrações eróticas, além do magnetismo no palco, Madonna conquistou milhões de fãs. Chegou, em 1983, aos primeiros lugares das paradas de sucesso com as músicas Like a Virgin e Holiday (1984). Outras muito conhecidas são Papa, Don't Preach, True Blue e Open Your Heart. Foi protagonista de vários filmes, entre os quais se destacam Procura-se Susan Desesperadamente (1985) e Dick Tracy (1990), no qual fez a trilha sonora. Seu filme Na Cama com Madonna (1991) baseia-se em cenas de erotismo explícito, ao estilo do livro de fotografias Erotica (1992). Na versão cinematográfica do musical de Andrew Lloyd Webber Evita (1996), Madonna interpretou o papel central cantando Don't Cry for me Argentina. Entre as polêmicas geradas por Madonna, destaca-se a da Igreja Católica, que protestou várias vezes contra a libertinagem no uso da Virgem como nome e objeto artísticos.
 
 

6. Brad Pitt


 William Bradley Pitt (Shawnee, 18 de Dezembro de 1963) mais conhecido como Brad Pitt, é um premiado ator e Produtor norte-americanol.

O ator Brad Pitt nasceu na cidade de Shawnee, em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, Missouri, para onde sua família se mudou pouco após seu nascimento. Ele entrou para a Universidade do Missouri em 1982, e cursou Jornalismo com ênfase em Publicidade e Propaganda. Porém, duas semanas antes de se formar, ele abandonou a faculdade e se mudou para Los Angeles para fazer aulas de interpretação. Antes de fazer sucesso, Pitt chegou a trabalhar como motorista, carregador e até se vestiu de frango gigante quando trabalhava no restaurante “El Pollo Loco”. A carreira de ator começou em 1987 com pequenas participações no cinema e na TV, até que surgiu seu primeiro grande trabalho no filme “Thelma & Louise”, de 1991. Sua boa atuação chegou a lhe render um convite para atuar no filme “Nada é para Sempre”.
Daí em diante, Pitt se tornou ídolo e galã, alternando papéis de bom-moço, como em “Lendas da Paixão” e “Entrevista com o Vampiro”, e personagens desequilibrados, como em “Snatch - Porcos e Diamantes” e “Os Doze Macacos”, trabalho pelo qual foi indicado pela primeira vez ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. Sua carreira inclui ainda muitos outros filmes de sucesso, como “Clube da Luta”, “Onze Homens e um Segredo”, “Tróia”, “Sr. e Sra. Smith”, “Babel” e “Bastardos Inglórios”, entre outros. Por sua atuação em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, Pitt recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário